segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OS DESAFIOS E AS ALEGRIAS DA VIDA


OS DESAFIOS E AS ALEGRIAS DA VIDA
Olá, Amigos,

Ouvi esta semana, uma história bem interessante. Um sábio professor, que chamaremos de José, mostrava aos seus alunos a importância de se enfrentar os desafios da vida com coragem e discernimento. As vezes, dizia ele nos esquecemos tudo o que já vivenciamos, das dores, das ansiedades, dos medos pelos quais já passamos, e que estamos aqui hoje, aprendendo com novos desafios, que outrora, nem imaginávamos que iríamos passar.
E com certeza, iremos no futuro, viver outros tipos de desafios, e venceremos todos eles, da mesma maneira que tem sido até hoje. E continuava o professor José “ se você hoje, está a ponto de não agüentar mais tantas dificuldades e obstáculos, eu lhe peço que volte no tempo, e sua memória irá lhe trazer fatos bons e ruins, situações talvez piores do que as de hoje, e você vai ver que tudo foi resolvido, de alguma maneira, e que os acontecimentos surgem de forma inesperada, sem que possamos fazer algo para que sejam modificados. Mas você, sobreviveu a todos eles, não é? .
Me lembro bem, dizia o professor José, de um palestrante de auto ajuda, que era paraplégico, de nome Gerônimo. Ele só conseguia falar e ouvir, não podendo mover nem um dedo, e fazia suas palestras deitado em uma maca, para centenas de pessoas, em várias partes do mundo. Certa vez, uma repórter, lhe perguntou , o que seria para ele, a felicidade. Ele então, lhe respondeu: “ eu seria muito feliz, se pudesse, pelo menos uma vez, me virar de lado”.
Então, minha gente, vamos parar de reclamar tanto de coisas tão insignificantes diante de outras bem mais relevantes que pessoas no mundo inteiro vivem. Fome, miséria absoluta, doenças incuráveis, e todo tipo de sofrimento. E continua o professor José. Pense bem. Nós temos um teto para nos abrigar, temos uma família, temos roupas e sapatos, podemos comer arroz, feijão, bife, batata frita, e nos dias frios, uma sopinha bem quentinha, passeamos, vamos a festas, temos amigos, andamos de carro, de ônibus, de metrô, de navio, de avião, tomamos sorvete, comemos chocolate, estamos conectados ao mundo pela Internet, temos nossos bichinhos de estimação que nos dão carinho e fidelidade, etc., etc.
Seria uma grande ajuda para todos nós, se pudéssemos lembrar de tudo isto, e sentir como somos felizes. Mesmo que algumas pessoas não consigam mais andar, ou estiverem com qualquer deficiência física, que elas não se esqueçam de que ainda possuem cérebro atuante, e que podem com que a vida lhes dá, realizar muitas e maravilhosas obras, capazes de mudar o mundo.

Os desafios da vida,servem para nosso crescimento e evolução !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário