sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aflições Parte 3


Continuando o texto anterior....

Para se obter essas coisas é preciso primeiramente depositar tua confiança e fé no Deus Todo-Poderoso que te projetou e te criou para sua glória e depois, compreender que elas são de caráter moral e espiritual, portanto dependerá da forma como cada pessoa se conduz diante dEle. Sua disposição para temê-Lo, servi-Lo e adorá-Lo.
A verdadeira prosperidade acontece primeiramente no aspecto espiritual, depois se reflete no material, ou seja, espírito precede matéria, e não ao contrário, como a igreja pós-moderna tem pregado invertendo os valores e colocando o Senhor Deus na posição de um servo, e não o contrário. É importante saber que andando submissos a Deus, em oração e pela fé, estaremos sem dúvida nenhuma muito mais aptos e protegidos para desenvolver valores fundamentais como:
eliminar a vaidade e o orgulho;
assumir o transporte de nossa carga;
controlar os pensamentos e a língua;
conduzir os pés a caminhos de santificação;
ajudar sem ferir;
fixar os olhos naquilo que é positivo e próspero,

e assim teremos a chance de sermos verdadeiramente abençoados.
Ensina-nos Jesus: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo 16:33 Algumas aflições fazem parte do crescimento humano, porém com Deus na alma, no coração e na mente estaremos capacitados a enfrentá-las com muito mais ânimo e força. A Bíblia Sagrada nos ensina ainda em Lucas 12:31 “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Assim o Senhor nos protegerá sobremaneira, dando a força necessária para vencermos as tormentas e usufruirmos: a boa saúde; a vida; o sono; a tranqüilidade; a beleza interior; o apetite; o equilíbrio moral; a dignidade; o amor conjugal; a alegria; os amigos (ainda que de longe); a comunhão.

2 comentários:

  1. Muito interessante suas colocações, parece-me que estais fazendo uso do manual do nosso fabricante, não só tendo em suas mãos, como lendo e o mais difícil "praticando" (a Bíblia).
    Sempre quando adquirímos um automóvel, uma geladeira, até mesmo uma roupa, sempre tem algumas instruções que devem ser obedecidas, para que alcance uma vida longa nestes produtos
    Deus com sua perfeição plena, claro que não faria nada com defeitos (os defeitos surgem em decorrencias do mal uso, ou até mesmo quando se permite usar-nos para outros fins); como tudo que é criado tem seu período de validade (só o criador que é eterno), mas mesmo assim olhando bem no manual, vamos encontrar dois destinos: o primeiro para quem se esforçar em viver o que esta no manual terá até uma cidade celestial a sua espera, o segundo (além de ter uma vida deteriorada por não ter observado e praticado o que diz neste manual, ainda se torna uma sucata.
    Por sermos diferentes das coisas e objetos, pois somos imagem e semelhança de Deus, no manual não nos diz que quando morremos tudo acabou; ao contrario e como tudo é eterno: Céu ou inferno.
    Tratando-se de seres constituidos de alma, espírito e corpo e sermos semelhantes ao nosso criador, podemos usar do nosso livre arbítrio, fazendo a nossa própria escolha.
    A qual escolhermos o nosso criador por ser uns do tributo Dele a obediência. Ele é o primeiro a praticar, não vai nunca interferir em nossas decisões que sempre será pessoal e não coletivo.
    Portanto temos sim que observarmos os nossos propósitos para os quais fomos criados.
    Quando nascemos, não trazemos nem mesmo a roupa do corpo e quando morremos não faz diferença nenhuma a roupa que nos acompanha, como também não levamos mais nada.
    Lá no nosso manual esta escrito que temos que nos preocupar em quanto aqui vivermos com as coisas que a traça não destrói e nem o ferrugem corroem.
    Qual é o seu apetite? Tem haver com a semelhança do teu criador?
    É minha amada, que caminho estamos seguindo?
    É bem por ai mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir